Departamento de Letras-Libras – UFRJ

Audiodescrição: Card em fundo preto escrito em letras brancas e amarelas. Na parte superior e centralizado, tem o logo do Projeto Sinalidade. Abaixo: AUDIODESCRIÇÃO NO FAZER DOCENTE: A EXPERIÊNCIA DA GASTRONOMIA DA UFRJ. Dia 02 de junho de 2021 – às 19h. Ao centro, há três fotografias, lado a lado, em formato circular com bordas em amarelo. À esquerda: Convidadas: Verônica Mattoso. Professora do Curso de Graduação em Gastronomia da UFRJ. Verônica é uma mulher branca de cabelos ondulados, castanhos com fios brancos, na altura do pescoço. As sobrancelhas são finas. Os olhos, pequenos e castanhos. O nariz é afilado. A boca é pequena, com lábio superior fino e inferior carnudo. Tem covinha na bochecha esquerda. Usa batom cor de boca. Traja blusa na cor magenta com gola careca e mangas compridas. Sobre a blusa há um maxi colar tubo artesanal confeccionado com fios de linha de algodão multicoloridos perolados. Ela sorri. Ao lado e centralizado: Aparecida Leite. Historiadora pela UFRJ e Audiodescritora Consultora. Aparecida é uma mulher branca. Os cabelos são castanhos claros, lisos, na altura dos ombros. Tem o rosto comprido. O nariz e a boca são pequenos e os lábios, finos. Usa, na cabeça, uma faixa multicolorida, óculos escuros de armação quadrada marrom, batom vermelho, brinco dourado com pingente e gargantilha de fios dourados. Traja camiseta de malha na cor mostarda e, sobre esta, roupa branca rendada. Ela esboça um sorriso. E à direita: Mediação: Alex Sandro Lins. Professor da FME/Niterói e Coordenador do Projeto Sinalidade da UFRJ. Alex é um homem de pele clara. Tem cabelo ondulado curto na parte superior e raspado nas laterais, bigode e barba curtos. Usa uma camisa polo preta e sorri. Na parte inferior: Para mais informações e inscrições: sinalidade.letras.ufrj.br. No rodapé: os pictogramas do Instagram, facebook e youtube, o endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj, o símbolo de audiodescrição e de acessibilidade em Libras.

Live: Audiodescrição No Fazer Docente: A Experiência Na Gastronomia Na UFRJ

O Projeto Sinalidade traz mais uma live para vocês!

Dessa vez, o evento será sobre a “Audiodescrição no fazer Docente: a Experiência na Gastronomia na UFRJ” e acontecerá no dia 02 de junho de 2021, às 19h, no nosso canal do YouTube. As convidadas da vez serão: Verônica Mattoso (@profvemattoso): Professora do Curso de Graduação em Gastronomia da UFRJ e Aparecida Leite (@cidaleite.consultoria): Historiadora e Audiodescritora Consultora. A mediação será realizada pelo coordenador do Projeto Sinalidade, Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_ ).

Como sempre, o evento terá emissão de certificado para todos os participantes. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link na nossa bio ou acesse: https://forms.gle/fRPXHZHHZD2ZiYar8 ou diretamente pelo nosso site: sinalidade.letras.ufrj.br.


Esperamos por vocês!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *