No dia 03 de março de 2023, o Projeto Sinalidade (FL/UFRJ) realizará uma live que tem como objetivo dialogar sobre o papel da extensão universitária e a relação entre projetos que se inspiram. E para essa live convidamos dois tradutores e intérpretes que atuam e/ou atuaram na função de TILS (Tradutores e Intérpretes de Libras) e falarão sobre os Projetos de Extensão Universitária que tratam sobre a temática de Diversidade e Inclusão.
Nossos convidados são:
Álon Mauricio: Bacharel em Psicologia, Tradutor/Intérprete de Libras, Guia Intérprete. Criador do Diversilibras. UX Researcher no Nubank.
Leonardo Barros: Professor de Libras, Coordenador do Projeto Ceramió (IFCE Campus Boa Viagem), e Mestrando em Educação Bilíngue (INES).
Mediação:
Alex Sandro Lins: Coordenador do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ), Professor Especializado da SME-NIterói e Tradutor/Intérprete de Libras do Departamento de Letras-Libras da UFRJ, onde coordena atividades de extensão voltadas à temática da diferença, diversidade e inclusão.
Haverá emissão de certificados, intérpretes de Libras e audiodescrição mediada.
Link da pré-inscrição: https://forms.gle/1xPhm4xvwBtYW8ws8
Link da Transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=clc_jclX6qg
Card de divulgação da live, no dia 03.03.2023, às 19h, pelo canal do youtube do Projeto Sinalidade.
Audiodescrição: Card de fundo preto, escrito em letras brancas e amarelas. No alto do card e centralizada, a logomarca do Projeto Sinalidade. Abaixo e em três linhas, os dizeres: CAMINHOS DA EXTENSÃO: QUANDO MODELOS BEM – SUCEDIDOS INSPIRAM OUTROS. DIA 03 DE MARÇO DE de 2023 – às 19h. Abaixo e à esquerda há duas fotografias dos convidados, lado a lado, em formato circular e com bordas amarelas. À primeira, da esquerda: Álon Maurício, Criador do Projeto Diversilibras. Ele é um homem pardo, de cabelos curtos, bigode e cavanhaque pretos. Álon usa um casaco da addidas, nas cores amarela e azul e uma calça bege. Ele está sentado à beira de uma piscina roxa de bolinhas. Em seguida: Leonardo Barros, Coordenador do Projeto Ceramió. Ele é um homem de pele clara, cabelos curtos, tem bigode e uma barba volumosa. Leonardo usa óculos de grau e uma camisa preta. Ao fundo é verde, estilo chroma Key e ele faz o sinal de branco, em Libras. À direita o mediador: Alex Sandro Lins, Coordenador do Projeto Sinalidade. Alex é um homem jovem de pele clara. Cabelos curtos e raspados nas laterais. Ele tem bigode e barbas curtas. Alex usa uma camisa polo e sorri. Ao fundo há uma parede branca. Na parte inferior do card está escrito: Para mais informações e inscrições: Libras.letras.ufrj.br. No rodapé e à esquerda, os pictogramas do: Instagram, Facebook e YouTube. Centralizado, o endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj. E à direita: os símbolos de audiodescrição e de acessibilidade em Libras.
Audiodescrição do Logo do Projeto Sinalidade: composta pela letra S colorida, em faixas diagonais, nas cores: vermelha, laranja, amarela, verde, azul e roxa. Nas curvas internas da letra S, há o desenho de mãos e antebraços, na cor preta, fazendo parte do fundo. Abaixo, na cor branca, a palavra: Sinalidade, grafada em letras maiúsculas. Logo abaixo a frase: Cultura, Diversidade e Inclusão, também na cor branca.
Créditos: Equipe de Audiodescrição ‒ LadTecs/UFRJ (@ladtecs.ufrj).
Roteirista: Alex Sandro Lins (@alexsandrolins_).
Consultora: Cristiane Rufino (@psicologa_cristianerufino)
Coordenação do Projeto Sinalidade (FL/UFRJ)