Departamento de Letras-Libras – UFRJ

Fórum TILS

Card de fundo azul marinho apresenta convite para o Terceiro Fórum de Tradução e Interpretação de Libras. No centro do card há um conjunto de vetores representados por contornos de linhas brancas. À direita, vê-se o vetor de mão aberta com os dedos unidos e o dedo polegar voltado para a direita. À esquerda, dois vetores representativos de blocos de notas sobrepostos. O de cima tem três linhas horizontais. Ao centro, o vetor de um balão de conversa com três pontos brancos alinhados no meio. Ele está sobreposto à mão e aos blocos de notas. Na base do card, em letras brancas, estão as informações: Terceiro Fórum TILS. Fórum de tradução e interpretação de Libras. Onde o algarismo “três” está escrito em algarismo romano.

O evento, organizado pelos tradutores/intérpretes de Libras do Departamento de Letras-Libras, é um espaço que evidencia as interfaces técnica e acadêmica relacionadas às atividades de tradução, interpretação e guia-interpretação envolvendo a Libras. O Fórum propõe a interlocução, o debate e a proposição de políticas relacionadas à formação e à atuação deste profissional na sociedade em geral.

O evento tem como objetivos: contribuir com a formação continuada de profissionais da área, estimular o pensamento crítico dos participantes, discutir a práxis da profissão, proporcionar debates em torno das práticas relacionadas às atividades de tradução, interpretação e guia-interpretação, além de possibilitar o acesso a pesquisas que vêm sendo desenvolvidas em espaços acadêmicos.