Departamento de Letras-Libras – UFRJ

Breve descrição: card de divulgação de vaga para professor substituto no setor de Libras do Departamento de Letras-Libras da UFRJ - 1 vaga.

Seleção Pública para Professor Substituto – Edital n. 417/2021

ATENÇÃO!

Inscrições para o processo seletivo para professor substituto em regime de 20 horas semanais: (Edital Nº 417, DE 27/05/2021).

Vigência do contrato até: 12/03/2022

Requisito para inscrição:

– Possuir diploma de graduação, em acordo com área de formação exigida pela unidade para cada área/setor, devidamente registrado e reconhecido pelo MEC ou, no caso de diploma obtido no exterior, estar revalidado de acordo com a legislação vigente;

– Possuir comprovante de conclusão de curso de especialização ou dos créditos necessários para a apresentação da dissertação de mestrado ou tese de doutorado.

Requisito para contratação temporária:

– Verificar item 2 do Edital nº 417/2021.

Período de inscrição:

Do dia 31 de maio de 2021 até as 15:00 horas do dia 02 de junho de 2021;

Documentação e normas para efetivação da inscrição:

Obs: Recomendamos a leitura do Edital, Normas complementares e Legislação antes do envio da inscrição.

Obs 2: O mesmo endereço de e-mail utilizado para o preenchimento do formulário deve ser utilizado em todas as etapas da seleção remota.

Obs 3: Os cadidatos às vagas dos setores do Departamento de Letras Vernáculas precisam ter um Gmail, conforme Normas complementares.

– Preencher o formulário no link forms.gle/Pi4Lt8ccfjaniTEQ8

– A Documentação exigida deve ser apresentada em UM ÚNICO PDF, organizado na seguinte ordem:

1) Identidade e CPF;

2) Diplomas (frente e verso);

3) Curriculum Vitae ou Lattes;

4) Comprovantes do curriculum (certificados, publicações, etc).

4.1) Para comprovar publicação de artigos, basta incluir a página com o nome do autor, não é necessário colocar o artigo inteiro;

4.2) Para artigos disponíveis online, informar também o link nos comprovantes;

4.3) Para capítulos de livro, basta incluir a cópia da capa do livro e a página com o nome do autor, não é necessário colocar o capítulo inteiro.

– Enviar o arquivo PDF para o e-mail correspondente à vaga para a qual está se candidatando:

Dicas para a confecção do arquivo PDF:

– Para unir diferentes arquivos em PDF, existem várias ferramentas online gratuitas, como por exemplo:

 smallpdf.com/pt/juntar-pdf

 www.ilovepdf.com/pt/juntar_pdf

– Caso o arquivo final fique muito grande para ser enviado por e-mail, existem várias ferramentas online gratuitas para reduzir o tamanho do arquivo, como por exemplo:

 smallpdf.com/pt/comprimir-pdf

 www.ilovepdf.com/pt/comprimir_pdf

O candidato é responsável por baixar o Edital, a Legislação e as Normas complementares diponíveis no site da Faculdade de Letras.

Edital, Regulamento, Resoluções, Critérios e Normas complementares

Link para o formulário: forms.gle/Pi4Lt8ccfjaniTEQ8

Edital nº 417/2021

Resolução CEG nº11/2020

Resolução CEG nº03/2021

Critérios Títulos Auxiliar

1- Língua Portuguesa – Normas complementares

2- Literatura Brasileira – Normas complementares

3- Literatura Portuguesa – Normas complementares

4- Literaturas Africanas – Normas complementares

5- Árabe – Normas complementares

6- Hebraico – Normas complementares

7- Japonês – Normas complementares

8- Inglês – Normas complementares

9- Alemão – Normas complementares

10- Filologia – Normas complementares

11- Espanhol – Normas complementares

12- Francês – Normas complementares

13- Teoria Literária – Normas complementares

14- Libras – Normas complementares