Departamento de Letras-Libras – UFRJ

Notícias

INSCRIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DO PROCESSO SELETIVO: https://forms.gle/pcHvwghkdh8KqEF68  PARA AS DISCIPLINAS: PRÉ-REQUISITOS ESPECÍFICOS: Ter cursado a(s) disciplina(s) selecionada(s) com  nota igual a ou acima de nota 7,0, ou ter cursado disciplina(s) similar(es) em outros cursos com rendimento igual a ou acima de nota 7,0.TIPO DE AVALIAÇÃO: (I) PROVA ESCRITA EM PB …

Sejam todos bem-vindos ao Setembro Azul e à VIII Semana de Letras-Libras, ações de extensão que buscam aprofundar e divulgar estudos sobre …

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: inscrição de 28 de fevereiro a 5 de março de 2023 no formulário https://forms.gle/8d6M7h7kUuY6ehAb7 PARA AS DISCIPLINAS: PRODUÇÃO …

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: inscrição de 30 de janeiro a 10 de fevereiro de 2023 no formulário https://forms.gle/y3C3UHdrW1eUG5768 PARA AS DISCIPLINAS: PRODUÇÃO …

Excepcionalmente hoje (2a feira, dia 26/09/2022), assiste ONLINE ao nosso evento https://youtu.be/vkdxhcMIA8Y Assiste via YOUTUBE: https://youtu.be/vkdxhcMIA8Y Para realizar sua inscrição e obter …

Venham participar da Semana de Letras-Libras, que começa na semana que vem! Semana de Letras-LibrasDe 26 a 29 de setembro de 2022Todos …

O Curso de Português para Universitários Surdos, vinculado ao Núcleo de Estudos Sobre InterlínguaS, visa ampliar habilidades de leitura e de escrita …

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: ATÉ 10/03/2022 PEDIDO DE RECURSO; 11/03/2022 RESULTADO FINAL

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: inscrição de 10 a 17 de março no formulário https://forms.gle/VLX9nRH1H1TnwbcNA PRÉ-REQUISITOS ESPECÍFICOS: NÃO HÁ.TIPO DE AVALIAÇÃO: (I) PROVA …

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: ATÉ 10/03/2022 PEDIDO DE RECURSO; 11/03/2022 RESULTADO FINAL

O Projeto Sinalidade convida para um Encontro com o escritor e jornalista Fernando Molica, no dia 14 de dezembro, às 19h, que discutirá o …

O Projeto Sinalidade realizará uma live intitulada: “Comunicação Oral: Estratégias para Aprimoramento da Direção Direta para TILSP”. E para essa conversa chamamos …

O curso Literatura e Ditadura busca construir uma compreensão dos múltiplos aspectos que envolvem o período da ditadura civil-militar a partir de …

O Projeto Sinalidade realizará uma live intitulada: “O Papel do Consultor em Audiodescrição, no dia 22/10/2021, às 19h. E para essa conversa …

Fechando as comemorações do Mês de Setembro, teremos essa live muito interessante, no dia 30/09/2021, às 19h, com a Professora Clarissa Guerretta, com …

Mais uma live chegando pra vocês!!! E a nossa convidada da vez é ela: a Professora Aimi Tanikawa (@tanikawaaimi)! Tá passada?? Beijinhoss …

INSCRIÇÕES ABERTAS ??? Chamada em Libras: https://www.instagram.com/p/CQKVuKcpLCG/?utm_source=ig_web_copy_linkPublicação no Instagram: https://www.instagram.com/p/CQKT9uOJB1V/?utm_source=ig_web_copy_link É isso mesmo que você está lendo! A ação de Extensão: Curso …

OBSERVEM AS SEGUINTES DATAS: ATÉ 17/06 PEDIDO DE RECURSO; 21/06 RESULTADO FINAL

O departamento de Letras-Libras agradece o empenho e trabalho de excelência de seus monitores ao longo do ano de 2020. Foi sem …

Publicação do resultado final do processo seletivo para professor de Libras do Departamento de Letras-Libras da Faculdade de Letras da UFRJ.

Resultado Resultado Análise Curricular – Setor: Libras do Departamento de Letras-Libras da Faculdade de Letras da UFRJ

É com grande alegria que divulgamos, finalmente a data do nosso evento.Pega sua agenda e marca lá: 25, 26 e 27 de …

ATENÇÃO! Inscrições para o processo seletivo para professor substituto em regime de 20 horas semanais: (Edital Nº 417, DE 27/05/2021). Vigência do contrato …

O Projeto Sinalidade traz mais uma live para vocês! Dessa vez, o evento será sobre a “Audiodescrição no fazer Docente: a Experiência …

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE LETRAS E ARTES FACULDADE DE LETRAS DIRETORIA ADJUNTA DE CULTURA E EXTENSÃOPROJETO SINALIDADE / CURSO …

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO DE JANEIRO PRÓ-REITORIA DE EXTENSÃO CENTRO DE LETRAS E ARTES FACULDADE DE LETRAS DIRETORIA ADJUNTA DE CULTURA E EXTENSÃOPROJETO SINALIDADE / CURSO …

No dia 05 de maio de 2021, às 19h, o Projeto Sinalidade irá realizar a live: “Alfabetização e Letramento por meio do …

O TradInter Lab é Laboratório de Tradução Audiovisual Acessível e Interpretação Libras-Português e está com seleção aberta para estudantes extensionistas. Para saber …

O Grupo de Pesquisa Surdez & Acessbilidade: ensino, tradução e tecnologia convida para o Wordkshop de Versão Voz em comemoração ao dia …

O Curso de Extensão Oficina de Narrativas, coordenado pelos professores Rafael Gutierréz e Paulo Roberto Tonani, convida para a Aula Inaugural do …

Live “Solidão e Estresse Intraminoritário: A Autocompaixão como Ferramenta de Trabalho no Atendimento de Homens Gays Negros” No dia 09 de abril …

Agora o Departamento de Letras-Libras está nas redes sociais com um perfil no instagram, facebook e telegram. Instagram: https://www.instagram.com/ufrj_libras/ Facebook: https://www.facebook.com/ufrjletraslibras Canal …

Link para inscrições: https://forms.gle/U9hNQ3oLWrQAUgTh9 Na próxima quarta-feira, no dia 17 de março de 2021, às 19h, o Projeto Sinalidade realizará, no Youtube, …

Nesta quinta-feira, dia 11/02/2021, o Projeto Sinalidade, da Faculdade de Letras da UFRJ, realizará a live Visibilidade Trans. A live será mediada …

1. Sobre o minicurso:O Projeto Sinalidade oferecerá mais uma atividade: o minicurso: Aspectos da Surdocegueira. O minicurso ocorrerá nos dias: 19, 21, …

Our Vision

Who We Are

"It is impossible for a man to learn what he thinks he already knows."

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in reprehenderit in voluptate velit esse cillum dolore eu fugiat nulla pariatur. Excepteur sint occaecat cupidatat non proident, sunt in culpa qui officia deserunt mollit anim id est laborum. Sed ut perspiciatis unde omnis iste natus error sit voluptatem accusantium doloremque laudantium, totam rem aperiam, eaque ipsa quae ab illo inventore veritatis et quasi architecto beatae vitae dicta sunt explicabo. Nemo enim ipsam voluptatem quia voluptas

Learn From Industry Leaders

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Learn at Your Own Pace

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.

Professional Certification

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper.