Departamento de Letras-Libras – UFRJ

Descrição da Imagem: Card em fundo preto, escrito em letras brancas e amarelas. Na parte superior e centralizado, há a logo do Projeto Sinalidade. Abaixo, o título: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO POR MEIO DO SISTEMA BRAILLE: PARA ALÉM DA PONTA DOS DEDOS. Dia 05 de maio de 2021 – às 19h. Ao centro, há duas fotos, lado a lado, em formato circular. À esquerda: Convidada: Ana Prado. Mulher de pele branca. Tem cabelo castanho com mechas loiras, até a altura do ombro. Usa uma blusa branca com estampas floridas coloridas. Ela segura um livro emborrachado com a mão esquerda e a sua mão direita está sobre ele. Membro da Coordenação de Educação Inclusiva da FME/Niterói e Mestra em Diversidade e Inclusão. E à direita: Mediação: Alex Sandro Lins. Ele é um homem de pele clara. Tem cabelo, bigode e barba curtas. Usa uma camisa polo preta e sorri. Professor da FME/Niterói e Coordenador do Projeto Sinalidade da UFRJ. No rodapé: os pictogramas do Instagram, facebook e youtube, o endereço eletrônico: @sinalidade.ufrj, o símbolo de audiodescrição e de acessibilidade em Libras.

Live: ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO POR MEIO DO SISTEMA BRAILLE: PARA ALÉM DA PONTA DOS DEDOS

No dia 05 de maio de 2021, às 19h, o Projeto Sinalidade irá realizar a live: “Alfabetização e Letramento por meio do Sistema Braille: Para Além das Pontas dos Dedos”. O evento acontecerá no YouTube e terá como convidada a professora Ana Prado, que é graduada em Letras, especialista em: Língua Portuguesa, Psicomotricidade e Educação Inclusiva e Mestra em Diversidade e Inclusão. Atualmente coordena o Programa de Inclusão de Estudantes com Deficiência Visual, Surdocegueira e Múltipla Deficiência associada à Deficiência Visual da Fundação Municipal de Educação de Niterói (FME/Niterói). A mediação será realizada pelo coordenador do Projeto Sinalidade: Alex Sandro Lins.

Como de costume, o evento terá emissão de certificado para todos os participantes. Para se inscrever, basta preencher o formulário disponível no link nas nossas redes sociais ou acesse: https://forms.gle/47S3Evmuq9EqkGyz8

O evento contará com interpretação simultânea para Libras e Audiodescrição.

Link da publicação no Instagram: https://www.instagram.com/p/COYWjlApGRV/